AVISO

Imagem do Dia


NGC 6888 - Nebulosa do Crescente

Ditos

"Tudo deveria ser feito da forma mais simples possível, mas não mais que isso."
- Albert Einstein


Diário do planeta: Chegada iminente de nave extrajoviana!

2016-06-30
1.Jul.- 7.Jul.2016 (Portugal)

Segundo os radares da MESS (Monitorização do Espaço do Sistema Solar), vem aí mais uma nave espia, oriunda do interior do sistema solar(NT1). Os dados de trajetória indicam que se trata de outra sonda procedente do terceiro planeta. Esta é a sétima nave vinda daquele planeta a penetrar o nosso domínio durante os últimos quatro anos(NT2). Ainda não se sabe se o veículo está de passagem ou se irá entrar em órbita.

Fontes junto do governo já exprimiram a sua profunda preocupação. “A longo prazo, se houver sensores instalados que consigam penetrar o solo, a nossa existência futura pode estar comprometida,” afirma o diretor operacional da proteção civil, acrescentando que “jamais os habitantes daquele planeta deverão descobrir a nossa presença, enquanto manifestarem continuadamente os seus traços expansionistas violentos e a inimaginável intolerância contra tudo e todos.”

Lembramos que, há cerca de duzentos mil anos, os cientistas da entretanto extinta LABRAT enviaram os resíduos ultra perigosos das experiências com mutações genéticas para eliminação na estrela central. Uma avaria nos propulsores fez a nave, o mal afamado Despejador de Utensílios Sanitários DEUS 42, despenhar-se naquele planeta. Cientistas da unidade Exploração Planetária Avançada e Navegação Astronómica Ocultada (EPA-NAO) estipularam que, a desnaturada matança e opressão de gente da própria espécie, observada nos habitantes dominantes do terceiro planeta, se deve provavelmente a este lamentável acidente.

O ministério da economia e recursos diretos associados(NT3) emitiu um alerta para o caso da nave espia entrar em órbita prolongada: “O impacto sobre a economia será devastador.” O concelho dos anciões no governo já encerrou o porto espacial, proibindo, por um período indeterminado, todas as viagens de exploração de minério aos satélites naturais. “Não podemos arriscar que a nossa atividade industrial e de viagens espaciais seja detetada por aqueles brutamontes,” afirma a secretária do porta-voz governamental.



Imagem do sistema joviano tirada pela JunoCam, câmara a bordo da sonda Juno, obtida no passado dia 24 de Junho, a uma distância 8,9 milhões km. As imagens obtidas pela JunoCam serão de acesso público para processamento, cabendo à população mundial participar na seleção dos locais dos quais a sonda irá tirar imagens. Crédito: NASA


Notas terrestres:
(NT1) A sonda Juno da NASA chega a Júpiter na noite de 4 para 5 de Julho
(NT2) Um ano do sistema joviano corresponde á 11,86 anos terrestres
(NT3) Sigla desconhecida

Informações sobre a sonda Juno e os seus objetivos (inglês):
https://www.missionjuno.swri.edu

Fenómenos da semana
4.7. 11:01 Lua nova
4.7. 23:47 Chegada física da sonda Juno a Júpiter
5.7. 00:35 Chegada da informação da chegada da sonda Juno a Júpiter

Contacto para as crónicas sobre a atualidade celeste: ceu@astronomia.pt