A Volta ao Mundo em 80 Telescópios

2009-04-02
"A Volta ao Mundo em 80 Telescópios" é uma iniciativa enquadrada no Ano Internacional da Astronomia em que serão transmitidas em directo durante 24 horas imagens do interior das instalações dos maiores e mais modernos observatórios do mundo. Poderão ser colocadas questões e enviadas mensagens aos astrónomos que estarão online nesse momento e em particular às equipas que estão a operar dois observatórios espaciais da ESA: o observatório de raios X, o XMM, e o observatório de raios gama, o INTEGRAL. A transmissão tem início às 10h de amanhã, 3 de Abril, neste endereço. O NUCLIO associa-se às "100 horas da Astronomia" e "A Volta ao Mundo em 80 Telescópios" com a realização de várias actividades: sessões de observação com telescópios, oficinas, palestras etc. Para mais informações: www.nuclio.pt/projectos

neste endereço. O NUCLIO associa-se às "100 horas da Astronomia" e "A Volta ao Mundo em 80 Telescópios" com a realização de várias actividades: sessões de observação com telescópios, oficinas, palestras etc. Para mais informações: www.nuclio.pt/projectos"> neste endereço. O NUCLIO associa-se às "100 horas da Astronomia" e "A Volta ao Mundo em 80 Telescópios" com a realização de várias actividades: sessões de observação com telescópios, oficinas, palestras etc. Para mais informações: www.nuclio.pt/projectos"> neste endereço. O NUCLIO associa-se às "100 horas da Astronomia" e "A Volta ao Mundo em 80 Telescópios" com a realização de várias actividades: sessões de observação com telescópios, oficinas, palestras etc. Para mais informações: www.nuclio.pt/projectos"> neste endereço. O NUCLIO associa-se às "100 horas da Astronomia" e "A Volta ao Mundo em 80 Telescópios" com a realização de várias actividades: sessões de observação com telescópios, oficinas, palestras etc. Para mais informações: www.nuclio.pt/projectos">