Festa das estrelas e uma visita muito especial: o Prof. Patrick Miller

2012-06-26

O Prof. Patrick Miller, coordenador mundial do programa de procura de asteróides, estará a 30 de Junho de 2012 na Festa das Estrelas do NUCLIO
Para comemorar o final de mais um bem sucedido ano lectivo, o NUCLIO, com apoio da Câmara Municipal de Cascais, traz a Portugal, no dia 30 de Junho de 2012, o Prof. Patrick Miller, coordenador mundial do programa de procura de asteróides
asteróide
Um asteróide é um pequeno corpo rochoso que orbita em torno do Sol, com uma dimensão que pode ir desde os 100 m até aos 1000 km. A maioria dos asteróides encontra-se entre as órbitas de Marte e de Júpiter. Também são designados por planetas menores.
IASC (International Astronomical Search Collaboration) da Universidade Hardin-Simmons do Texas.

Neste mesmo dia, decorrerá a Festa das Estrelas, evento que anualmente comemora os sucessos atingidos durante o ano lectivo, e o Prof. Patrick Miller fará a entrega dos certificados a todos os estudantes e professores que participaram nos nossos desafios e mais uma vez alcançaram marcos históricos, em particular, aos pequenos cientistas e seus professores que só neste ano lectivo descobriram mais de 10 asteróides. O evento está marcado para a Casa das Histórias – Museu Paula Rego, das 15:00 às 18:00.

Será seguido por mais uma edição do Café Ciência, a partir das 21:30, no Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal, onde os participantes terão oportunidade de conviver com o Prof. Miller. O dia terminará com uma observação do céu com telescópios, caso as condições meteorológicas assim permitam.

A FESTA DAS ESTRELAS decorrerá em dois locais distintos. De manhã e à noite no Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal (CIAPS) em S. Pedro do Estoril e durante a tarde na Casa das Histórias - Museu Paula Rego (CH-MPR) em Cascais.

A programação completa da Festa das Estrelas pode ser encontrada aqui:
http://www.nuclio.pt/projectos/000113.html